sábado, 9 de janeiro de 2016

Não basta comer, é necessário se alimentar para nutrir seu organismo!



Gosto sempre de lembrar os pacientes que comer é simples, traz felicidade, pode prolongar nossa vida com saúde e o melhor de tudo pra quem está acima do peso é que há um "grande risco" de emagrecer! rsrs

Existe uma grande diferença entre comer, alimentar e nutrir!

A palavra comer, pode significar qualquer coisa que eu "mando pra dentro", como por exemplo, guloseimas, porcarias, plástico, terra, papel, qualquer coisa que eu tiver vontade ou que abrir meu apetite (não recomendo nada do que foi citado acima, apenas um exemplo ;-))

Mas quando eu me alimento, vou além, é o ato de ingerir algo que contenha  NUTRIENTES  de verdade, os quais serão responsáveis pelo crescimento (dependendo da faixa etária), reparação dos tecidos, melhora ou manutenção do sistema imunológico, produção eficaz de energia e equilíbrio de outras funções orgânicas. Me alimentando diariamente vou conseguir NUTRIR meu organismo.

Infelizmente hoje vemos a maioria das pessoas comendo, mas não se alimentando. Excesso de refeições prontas, fast-foods, enlatados, encaixotados, ensacados, tudo muito processado e rico em compostos químicos, na maioria das vezes tóxicos ao nosso organismo, que podem causar alergias, alterações hormonais, alterações no funcionamento da Tireoide, aumentar o risco de câncer, entre outros.

Que tal iniciar uma mudança gradual na sua vida?

Comece evitando alimentos industrializados, retirando o excesso de sal, açúcar e gordura da sua alimentação, coloque cores nas suas refeições (proveniente de frutas, verduras e legumes), aumente a ingestão de água e pratique atividade física regularmente e com orientação. Busque informações, receitas novas, reinvenções de receitas que você adora, mas que são calóricas. Hoje a internet está aí a disposição, existem muitos sites ótimos com receitas leves, bonitas, saborosas e nutritivas.

E na dúvida, consulte um profissional Nutricionista. Ele pode te ajudar a facilitar essa mudança!



Nenhum comentário:

Postar um comentário