segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

No ano novo eu começo o regime! Será?


Para muitas pessoas o regime começa hoje no primeiro dia útil do ano! Será que começa?
Me diga o quanto você planejou isso! Já foi ao mercado ou a feira comprar alimentos saudáveis? Já deixou frutas e verduras higienizadas ou cortadas? Já retomou a atividade física ou se matriculou em uma academia? Já se desfez de todos os itens calóricos da geladeira ou das prateleiras do armário? Se a sua resposta é não para uma dessas perguntas, sinto muito! Você não vai começar seu processo de mudança hoje!
Para mudar, é necessário se PLANEJAR! Sente, caneta e papel na mão e invista 10 minutos anotando os itens que precisa comprar para começar a mudança alimentar, para pensar no que preparar para a semana, no que é possível antecipar e deixar pronto ou semi-pronto na geladeira, para não correr o risco de acordar e "não ter nada para comer", chegar para o almoço e não ter nada saudável ou não ter tempo de lavar e higienizar uma salada e acabar indo para o disk-marmitex, para a lasanha congelada ou abrir um pacote de bolacha e refrigerante. Sinto muito, sua dieta foi por água abaixo.
Planeje sua mudança! Para emagrecer não é cortando o arroz, o pão, o macarrão, o doce com açúcar que vai fazer você perder peso de forma saudável! É necessário antes de tudo, uma mudança de pensamento.  Pense magro, vá a feira ou ao mercado com mais tempo, sem pressa. Leia os rótulos dos alimentos, opte pelos mais magros, ou melhor opte por alimentos que não sejam "encaixotados ou enlatados"!
Faça suas refeições no máximo de 3 em 3 horas e se programe também para os lanches ao longo do dia (frutas, castanhas, nozes, frutas secas, iogurte, etc), senão que venha o salgado da padaria e a dieta espera mais uma vez!
Mudar não é fácil, exige tempo, trabalho, dedicação à preparação ou compra dos seus alimentos, mas posso te afirmar uma coisa? Vale a pena! O tempo passa muito rápido, vai passar você mudando seus hábitos ou não. A diferença é que se você começar a mudança agora, pode entrar em 2017 com um corpo mais magro e o melhor de tudo: MAIS SAUDÁVEL!
Desejo que em 2016 você seja a mudança que há tanto tempo apenas almeja! Ação meus queridos! Vamos juntos, temos um ano inteiro de novas possibilidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário